sábado, 6 de outubro de 2012

Bulbophyllum miniatum




5 comentários:

  1. Ola Flavia!

    Iniciei o cultivo da lindíssima Bulbophylum Miniatum há pouco e estou tendo certa dificuldade. Acho que ela não está se adaptando às condições de temperatura e local em que está: sou de Recife - Pernambuco, clima variando entre 25 e 35 graus, nível do mar e a plantinha está sendo cultivada em varanda bem ventilada de apartamento onde incide sol da manha, das 6 as 10 e meia. Há também tela de 50% de proteção. Deixo-as sempre umedecidas, pois seus bulbos estão aparentando estar ressecados. Antes eu estava deixando o substrato secar mais...Tenho outras orquideas dentre dendobriuns, phalaenopsis e laeliacattleyas, todas estão se adaptando bem, menos a danadinha da Miniatum. Flávia, te peço alguma dica sobre o cultivo dessa plantinha... não quero perdê-la.. Obrigado,

    Caio Fontenele

    ResponderExcluir
  2. Oi, dê uma olhada na planta, no aspecto geral, se as raizes estiverem apodrecendo, pode ser desidratação, pela minha experiência aqui, percebi q ela gosta de clima + quente, vc falou dos bulbos ressecados, pode ser mta umidade, mas uma foto da planta ajudaria mto numa orientação melhor. Se for preciso deve replantá la...
    Abç.

    ResponderExcluir
  3. Ola Flavia! Muitíssimo obrigado pela resposta! Cultivo minhas plantas no vaso cone ou pau de barro... Sempre ficam úmidas, mas sem excesso, pois as raízes sempre ficam ventiladas. Prefiro cultivá-las dessa forma, é mais prático e melhor no meu caso, pois, por residir em apartamento não tenho como montar uma estrutura de aspersores, por exemplo. O que notei além do ressecamento foi a falta de desenvolvimento, sem nascimento de novas raízes ou brotos. Como faço p te enviar uma foto? Grato por sua atenção!! Abç.

    ResponderExcluir